Prieres - 13 de Julho de 2015

pt - Deus quis ter uma família

Jesus nasce numa família a de José e Maria num ambiente pobre.

Vive em Nazaré com as famílias e com o trabalho de suas mãos.

Hoje queremos rezar por todas as famílias, lá em cada cantinho do mundo, onde UMA Irmãzinha da Assunção é missionária conviveu e convive com as famílias nos bairros simples, pobres; desde 150 anos atrás quando Pe. Pernet e Antonieta Fage descobrem a miséria, a pobreza da família do século passado.

E hoje de maneira diferente, a pobreza continua, seja por falta de emprego, a carência dos serviços públicos, oportunidades, ganância dos que tem mais, das migrações, guerras ou intempéries da natureza, do sofrimento da nossa mãe Terra tão explorada, mal cuidada por nós seus filhos. Passaram-se 150 anos e muitos outros rostos de Família nos foram apresentados, mas o Projeto de Jesus de Nazaré é o mesmo (Lc.4,16-18). Jesus olhou a multidão e teve Compaixão, não tinham nada para comer. (Mc.6,34-37). Vamos pedir ao Pai Misericordioso que haja pão em todas as mesas e Paz em todas as Famílias, importa o seu novo rosto, seu novo jeito.

Que o Deus de Abraão (gen.28,13)

Que o Deus de Hagar (gen. 21,17)

Que o Deus de Jesus Cristo (Lc.4,16)

Que Deus Pai e Mãe de Misericórdia nos abençoe nesta festa de 150 anos e nos envie pessoas de coração aberto, dispostas a estar com as famílias pobres na mesma inspiração dos Fundadores, na situação do mundo de hoje e com as necessidades de agora. Amem!

Ernestina Costa (Brasil)