Liturgie - 7 de enero de 2011

es - Dia Mundial da Justiça Social

Prezadas imãs e irmãos em Cristo,

No dia 20 de fevereiro de 2009 será uma data importante para todos aqueles que pertencem a esta nossa área global, mas terá um significado especial para todos nós e para os que são chamados a empenhar-se pela justiça e a paz, como nos convida a Boa Nova de Jesus de Nazaré.

O dia Mundial da Justiça Social será celebrado pela primeira vez após a sua aprovação por unanimidade na Assembléia de novembro de 2007 pelos 192 Estados membros das Nações Unidas

 Cordialmente te convidamos para fazer a oração que aqui anexamos, e compartilhá-la com os membros do teu grupo de trabalho ou com a tua comunidade. A oração foi preparada pela Comissão “Justiça, Paz e Integridade da Criação” da USG e da UISG (União respectivamente dos Superiores e das Superioras Gerais) residentes em Roma. A comissão almeja o sonho de que todas as pessoas consagradas, homens e mulheres, em todo o mundo, saibam que este Dia existe, e que por isso se unam aos outros irmãos e irmãs para rezar, em uma comum invocação para a Paz e a Justiça.

Esta oração inspira-se nos princípios da Doutrina Social da Igreja Católica. O texto está aberto, de maneira que seja possível adaptá-lo às diversas realidades e culturas: arte, cantos e outros. O momento da celebração pode ser escolhido no modo mais adequado às comunidades, mosteiros, conventos, etc., porém sempre no dia 20 de fevereiro de 2009.
 

.................